top of page

Textos

Aqui estão parte de 4 textos para "degustação"!!! Para acesso ao texto completo, basta clicar em (Leia mais) ou acesse pelo menu TEXTOS. Boa leitura a todos!
A Taça

Foi na época da Faculdade que conheci o João Trinca e Fábio Soneca. O João devia ter mais de trinta anos, morava em Rio Claro e não demorou muito para se divorciar. Soneca, apelido que ganhou na própria faculdade, por cochilar em algumas das intermináveis aulas e devia ter uns vinte e cinco anos, morava em Cerquilho e estava prestes a se casar. Que contraste!

A expectativa pela festa de casamento do Soneca era muito grande... (Leia mais)

Encontro Fatal

Há alguns anos, não sei precisar quantos, conheci Serjones e Marcondes. Passado algum tempo, eles acabaram virando meus amigos. Como sabem, existem vários tipos de amigos. Entre eles, estão os amigos de infância, amigos de copo, amigos do peito, amigos de balada e amigos amigos. Ambos tinham uma paixão em comum. O futebol. Marcondes namorava a Miriam e Serjones tinha um rolo com uma menina da faculdade. Vira e mexe os dois se encontravam para jogar bola... (Leia mais)

O Dedo do Meio

“Preciso ir, mamãe!!! Essa estrada é muito perigosa e a senhora sabe que eu não gosto de dirigir a noite!” disse William.
“Mas, meu filho, ainda é cedo!! Vocês moram tão pertinho. Em meia hora, quarenta minutos estarão em casa.”
“Mamãe, já está na hora! Quanto mais cedo sairmos, melhor! O índice de acidentes dessa estrada é muito alto, ainda mais aos domingos à tarde…”
“Até parece que acidente tem dia e hora para acontecer!”... (Leia mais)

O Muro

Sérgio já tinha mais de cinqüenta anos. Trabalhava em uma das maiores siderúrgi-cas do país. Por causa da tal globalização, aquela unidade onde trabalhava, seria extinta e a empresa manteria naquele estado, apenas um escritório com 16 funcioná-rios. Por conta disso, Sérgio, entre outros, foi convidado a transferir-se para a matriz, na capital do estado vizinho. Era pegar ou largar, senão, o pobre seria desligado da empresa. Era sempre assim, qualquer probleminha: “Chama o... (Leia mais)

bottom of page